O livro que estou a ler tem como título Uma Família Inglesa e foi escrito por Júlio Dinis. A obra retrata uma família inglesa que veio para Portugal no século XIX, época marcada pelo negócio do famoso vinho do Porto.
É no Porto que Carlos Whitestone , filho de Mr. Richard, um grande comerciante inglês, se apaixona por Cecília, uma moça bela de 18 anos, cujo pai era guarda-livros do escritório da família Whitestone. Essa paixão à primeira vista deu-se num baile de Carnaval, onde Carlos e Cecília se encontraram pela primeira vez. Sem saber quem era aquela bela moça, pois a mesma estava mascarada, Carlos conta a sua irmã Jenny o que se tinha passado naquela noite. Depois de descobrir que a apaixonada de Carlos era a sua amiga Cecília, Jenny tenta protegê-la, pois receia que esta paixão seja apenas mais uma aventura do irmão. Contudo, ao se aperceber que estava errada, acaba por ajudá-los a chegar à felicidade.
Estou a gostar do livro pois a paixão entre Carlos e Cecília é motivadora e deslumbrante, não sendo a típica paixão dos romances literários.
Acabo assim por recomendar a leitura deste livro, não se vão arrepender de lê-lo pois não é tão aborrecido como pode aparentar ser. Outra curiosidade que o livro apresenta é o facto de conter algumas expressões e vocábulos ingleses.
O enredo amoroso deste livro é o que mais me chama a atenção , o que talvez me faça ler esta obra. Não conhecia o autor, por isso também é uma mais valia está leitura.
ResponderEliminarA paixão apresentada no livro é sem duvida surpreendente. O sentimento amoroso pode verdadeiramente tornar qualquer pessoa melhor.
ResponderEliminarNão sei se partilhas da mesma opinião, mas no meu ponto de vista o livro assenta muito bem nas paixões da actualidade, pois um amor à primeira vista transformou-se num amor duradouro entre dois jovens cujas culturas e rituais dos mesmos eram distintos.