segunda-feira, 15 de outubro de 2012


    Para o Projeto Individual de Leitura de Literatura Portuguesa, do 1.º período do ano letivo 2012/2013, escolhi o livro publicado pela Caminho e escrito pelo célebre autor português, José Saramago As Intermitências da Morte.
     Visto que estava com alguma dificuldade em encontrar um livro que me suscitasse interesse, a professora da disciplina sugeriu-me o título de algumas obras portuguesas de que eu poderia gostar. Após ter lido os resumos destas, achei que esta obra de José Saramago fosse a mais adequada para mim.
    Apesar de ainda estar na página 50 (de 214) tenho de admitir que estou a apreciar muito a leitura deste livro, pois, para além de achar interessante o assunto da obra, dá-me um gosto imenso saber que estou, pela primeira vez, a ler um livro da autoria de José Saramago.
    Relativamente ao que já li, posso resumir do seguinte modo: basicamente, a morte ''fez greve'' num país, ou seja, as pessoas simplesmente deixaram de morrer. Para muitos isto poderia ser o mundo ideal, no entanto o caos estava definitivamente lançado neste país nunca identificado.
     Um grande desafio recai aqui sobre os médicos e cientistas. 

3 comentários:

  1. é um livro muito interessante, responde a uma questão que todos colocamos "como seria a vida sem a morto?".
    Boa Leitura!

    ResponderEliminar
  2. O título da obra fala por si!A morte continua a ser nos dias de hoje uma temática "constrangedora" à maioria das pessoas. Interrogo-me como seria a vida das pessoas caso não existisse a morte, como acontece no desenvolvimento desta obra.

    ResponderEliminar