quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A Morte do Dali

Título: A Morte do Dali
Autor: Francisco Duarte Mangas
Editora: Editorial Teorema, LDA


   A capa deste livro chamou-me atenção, pensei que esta história relatava a morte de uma pessoa, mas ao lê-lo percebi que podia ser a morte de um cão.

Só me apercebi que Dali era um cão quando reparei que na capa está riscada a palavra "cão" e acima desta está escrito "Dali".
Estou quase no final do livro só que ainda não entendi bem porque este autor utiliza palavras menos comunas e tão depressa está a falar sobre algo como num instante se refere a outro assunto.
Neste livro, há as personagens Teresa e Herberto, que, supostamente, são um casal, e também há o ladrão, a quem Herberto pediu que o matasse.

5 comentários:

  1. O livro parece-me bastante interessante, digamos que à primeira vista é daquelas obras que não conseguimos entender o sentido lógico antes de terminar a leitura na integra. Continuação de boa leitura;)

    ResponderEliminar
  2. Disseste tudo, André. Este livro é, de facto, daqueles que precisa de ser lido para compreender o titulo. Parece ser uma obra interessante, com palavras importantes de aquisição para o nosso vocabulário. Boa finalização da leitura e bom trabalho para o portefólio, carina

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o livro. Mas ao ler a descrição da Carina deu para perceber que é um livro que retrata a memória do autor,ou seja, conforme ele vai-se lembrando das coisas,vai escrevendo.
    Este é o motivo porque «tão depressa está a falar sobre algo como num instante se refere a outro assunto.», como diz a Carina.
    Continuação de uma boa leitura :D

    ResponderEliminar
  4. Oi Carina , podes me ajudar? Queria saber porque o Herberto espera pelo Ladão? Normalmente não sabemos que vamos ser assaltados lol :)

    ResponderEliminar