quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O Riso De Deus



O RISO DE DEUS, António Alçada Baptista


O título do livro sugere que será sobre religião, mas não é bem assim, nunca devemos julgar um livro pela sua capa e foi o que eu fiz. Este livro foi-me recomendando por uma pessoa e decidi lê-lo.
Até agora estou a gostar. O livro é interessante, mas exige grande concentração para o perceber.
O "Riso de Deus" é sobretudo um acordar para a realidade, para o hoje de cada um (re)percorrendo o passado, com o olhar simples e crítico de quem procura encontrar dentro de si mesmo as suas raízes.
Temos como personagem principal o Francisco, que seguimos por alguns episódios do romance da sua vida, podendo assistir às suas escolhas e desejos e aos momentos mais atribulados da sua vida. 
Uma citação do livro que destaco é " A letra de Deus nem sempre é decifrável e ninguém conhece a língua em que escreveu a alma humana". 





                                                                                                                     André Sousa N.º 2, 10.º C

1 comentário:

  1. De facto, é verdade que não devemos julgar um livro pela capa, mas muitas vezes é por causa deste julgamento que conseguimos ler as obras mais belas e agradáveis de ler.
    Portanto, ao julgarmos um livro pela capa, a primeira impressão é sempre a mais errada, por isso devemos folhear o livro, ver a contracapa, ler o resumo, para não perdermos historias maravilhosas.
    Relativamente à obra, parece ser boa. Deduzo isto pela citação que puseste do livro e é de facto extraordinária: "A letra de Deus nem sempre é decifrável e ninguém conhece a língua em que escreveu a alma humana"
    Apesar disso, a capa também sugere uma boa leitura. Então, deduzo que não vais te arrepender de ter lido este livro.

    ResponderEliminar