Contos Vagabundos, escrito por Mário de Carvalho, é um livro composto por dezassete contos para ler com prazer e devagar.
O livro resume-se em contos simples do nosso quotidiano apresentados de uma forma cómica e pitoresca. Por exemplo no conto "Carolina, Fernando e eu", o narrador sofre de amor porque Carolina só pensa e fala do seu ex-namorado Fernando, não se sabe bem porque ele a deixou mas ela sofre muito com a partida de Fernando.
No primeiro conto "Três Personagens Transviadas" três personagens de trinta centímetros teimam em manter-se em cima da secretária do narrador que está a tentar escrever um texto, mas, depois de telefonar para um amigo,o narrador aprisiona as três personagens dentro do texto que andava a escrever.
Pela leitura do texto que falas sobre o livro, parece-me que esta obra narra acontecimentos divertidos, pelos quais muitos de nós podemos nos identificar. Como o exemplo que mencionaste:"o narrador sofre de amor porque a Carolina só pensa e fala do seu ex-namorado Fernando" -Realmente, sofrer de amor porque a nossa amada está constantemente a falar sobre o seu ex-namorado, é frustrante, mas, por vezes, divertido de se ler e de ver.
ResponderEliminarFalaste da forma pitoresca que o narrador narra e a capa é um excelente exemplo disso, tanto que esta mostra a beleza e a originalidade cativante. O tipo de letra usado, bem como as cores de fundo, expressam a mesma atracção à leitura.
Desejo-te uma boa leitura e boa disposição para o sucesso de interpretação dos contos, Paulo!