O livro que escolhi para a minha
leitura recreativa intitula-se Lua de
Sangue, tendo como autora Maria Ondina Braga.
Este livro, Lua de Sangue, é a junção de três contos: "O Gato", "A Flor do Heliotrópio"
e "Lua de Sangue". Os três contos têm
como protagonistas mulheres.
Pelo que li nas pesquisas que fiz
sobre este livro, estes três contos focam-se em problemas associados às
mulheres. No caso do terceiro conto, que dá título ao livro, o assunto parece estar relacionado com o ciclo menstrual.
É interessante como um titulo mostra completamente o oposto da imagem na capa, se interpretado sem a informação no teu texto, pois na imagem posta na capa deste livro tem um sol e não uma lua. Mas após ler teu texto, verifiquei que a Lua refere-se à intimidade feminina e a expressão "de sangue" reforça isso.
ResponderEliminarA "LUA" está em maiúsculas e "SANGUE" também, não sei se a autora usa isto para reforçar alguma emoção ou seja só uma marca de estilo.
Perguntaria-me como um gato pode ser o problema de uma mulher, para além das alergias que este pode causar a qualquer ser humano.
Apesar das dúvidas que surgem-me, considero o livro um quanto interessante para as mulheres.
Boa leitura e boa interpretação!
Como se costuma dizer " é juntar o útil ao agradável". Esses contos têm certamente de ser lidos pelos homens, já que as mulheres são o ser mais difícil de compreender à face da Terra.
ResponderEliminarSempre seria uma boa escolha de livro para os homens, como dizes, «as mulheres são o ser mais difícil de compreender à face da Terra», pois este livro podia dar-vos alguns conhecimentos sobre problemas associados às mulheres, a ver se as compreendem melhor!
ResponderEliminar