quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


Mar Pela Proa, de Dias de Melo                                              



O livro que eu estou a ler é Mar Pela Proa, de Dias de Melo, publicado pelas edições Veraçor, e já na 4.ª edição. É constituído por 153 páginas e é uma novela em pormenor de romance.
Pela capa, julgo que este livro parece que vai ser interessante, pois "é uma novela em pormenor de romance, leva-nos para uma viagem de baleeiros de Calheta do Nesquim".
Este livro não é a única obra deste autor, mas o conteúdo das obras que ele escreve abrange os tempos antigos dos Açores, narrando as nossas tradições. 
Espero que este livro seja bom, e que eu me interesse pela sua leitura, porque pela capa parece-me que vou gostar e também quero aprender coisas novas sobre as tradições açorianas.

4 comentários:

  1. Escolheste um bom livro!
    Cultura açoriana é sempre bem vinda e quanta mais saberes, melhor conhecerás os Açores.
    Esta obra é excelente para certas pessoas que dos Açores tudo desconhecem.
    A ousadia, a audácia, a astúcia e a autonomia dos feitos açorianos devem ser eminentemente conhecidas.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Tiago, é pena que nomes conceituados açorianos, não sejam muito conhecidos. Por exemplo: no campo da literatura portuguesa temos o exemplo de Antero de Quental, ainda este é conhecido, mas Domingos Rebelo um homem dedicado à pintura. São poucos, fora dos Açores, que o conhecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo dia, o arquipélago dos AÇORES receberá o devido valor.

      Eliminar
  3. A tua escolha é de louvar Luy,provavelmente não pensaste no que vou falar agora, mas a verdade é que ao leres um livro de um escritor açoriano incentivas-nos ,de certa forma, a olhar com outro apreço para os livros da autoria de açorianos...

    ResponderEliminar